8.02.10

Enquanto Isso…

POR RODRIGO FRANCELINO
“Dinheiro em meias; em cuecas; em bolsas; oração para agradecer a propina recebida – são anomalias inconcebíveis, que demonstram total subversão de valores por parte dos que deveriam dar o exemplo.” Ophir Cavalcante Junior, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, ao criticar severamente à corrupção e à impunidade, em seu discurso de posse.
“Negar ao Ministério Público a possibilidade de extraordinariamente investigar, será incapacitar não a instituição, mas a sociedade brasileira, para o exercício pleno do direito à efetividade da tutela penal, notadamente contra a criminalidade antes referida”, Roberto Gurgel, Procurador-Geral da República, ao defender o poder de investigação do Ministério Público, em seu discurso na solenidade de Abertura do Ano Judiciário.
 
“O papel da Ordem transcende os muros da entidade e assume, como compromisso moral e estatutário, a defesa da sociedade e da democracia.” Ophir Cavalcante Junior, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, que ressaltou a importância da entidade na defesa do Estado Democrático de Direito em seu discurso de posse.
 
“Nos regimes autoritários, se destaca muito a independência. Já no regime democrático, prevalece a harmonia entre os Poderes”, Deputado Michel Temer, Presidente da Câmara, ao defender a harmonia entre os Poderes, em seu discurso na abertura dos trabalhos deste ano no Legislativo.


3 Comentários

  1. patricia disse:

    professor faço minhas as suas palavras….
    ver suas notas contribuem muito no meu conhecimento. Patrícia Brito *AN

  2. Francisco de Assis disse:

    Rodrigo, tu viu a do advogado do "panetone" tendo como base a Lei Organica onde diz que o "panetone" não pod ser preso sem à aprovação da ClDF… Cm pode esse advogado esquecer que qualquer tipo de interferência (tentativa de suborno de testemunhas)nas investigações é crime??? O PANETONE tá assando no forno, será que até o natal estará proto??? rsrsss…
    Francisco de Assis-Santos Dumont

  3. Darcilene disse:

    Darcilene Brito disse…

    Concordo com o que li e elogio o professor Rodrigo Francelino que é um profissional muito competente!
    NOTA 10000000000000000 pra ti!