8.02.10
Enquanto Isso…
POR RODRIGO FRANCELINO
“Dinheiro em meias; em cuecas; em bolsas; oração para agradecer a propina recebida – são anomalias inconcebíveis, que demonstram total subversão de valores por parte dos que deveriam dar o exemplo.” Ophir Cavalcante Junior, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, ao criticar severamente à corrupção e à impunidade, em seu discurso de posse.
“Negar ao Ministério Público a possibilidade de extraordinariamente investigar, será incapacitar não a instituição, mas a sociedade brasileira, para o exercício pleno do direito à efetividade da tutela penal, notadamente contra a criminalidade antes referida”, Roberto Gurgel, Procurador-Geral da República, ao defender o poder de investigação do Ministério Público, em seu discurso na solenidade de Abertura do Ano Judiciário.
“O papel da Ordem transcende os muros da entidade e assume, como compromisso moral e estatutário, a defesa da sociedade e da democracia.” Ophir Cavalcante Junior, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, que ressaltou a importância da entidade na defesa do Estado Democrático de Direito em seu discurso de posse.
“Nos regimes autoritários, se destaca muito a independência. Já no regime democrático, prevalece a harmonia entre os Poderes”, Deputado Michel Temer, Presidente da Câmara, ao defender a harmonia entre os Poderes, em seu discurso na abertura dos trabalhos deste ano no Legislativo.
professor faço minhas as suas palavras….
ver suas notas contribuem muito no meu conhecimento. Patrícia Brito *AN
Rodrigo, tu viu a do advogado do "panetone" tendo como base a Lei Organica onde diz que o "panetone" não pod ser preso sem à aprovação da ClDF… Cm pode esse advogado esquecer que qualquer tipo de interferência (tentativa de suborno de testemunhas)nas investigações é crime??? O PANETONE tá assando no forno, será que até o natal estará proto??? rsrsss…
Francisco de Assis-Santos Dumont
Darcilene Brito disse…
Concordo com o que li e elogio o professor Rodrigo Francelino que é um profissional muito competente!
NOTA 10000000000000000 pra ti!