12.04.10

Cobertura: lançamento do livro Da hermenêutica filosófica à Hermenêutica jurídica: Fragmentos

Na última quarta (7) estivemos presentes no lançamento do livro Da Hermenêutica filosófica à Hermenêutica jurídica: Fragmentos, de autoria do professor Inocêncio Mártires Coelho, que aconteceu na livraria Saraiva MegaStore do Pátio Brasil.

A sessão de autógrafos contou com a presença de estudantes, professores, advogados, corpo técnico do IDP, jornalistas, muitos amigos do twitter @Os_Constitucion, além de autoridades como o procurador regional da República Paulo Gustavo Gonet Branco, o advogado Luís Roberto Barroso, o presidente do Supremo Tribunal Federal Gilmar Ferreira Mendes, o professor Luiz Moreira, o juiz auxiliar da presidência do STF Ney de Barros Bello Filho, o procurador da República Odim Brandão, o presidente da ANPR Antonio Carlos Bigonha, e outros.

O professor Inocêncio Coelho é doutor em Direito pela Universidade de Brasília com a tese A contribuição de Luís Recaséns Siches à Filosofia do Direito (1969). É professor titular aposentado da Universidade de Brasília. É subprocurador-geral da República aposentado, já tendo exercido o cargo de procurador-geral da República. Escreveu os livros Interpretação Constitucional, Hermenêutica Constitucional e Direitos Fundamentais e Curso de Direito Constitucional, os dois últimos em parceria com Gilmar Ferreira Mendes e Paulo Gustavo Gonet Branco.

Apesar das obras já publicadas, foi a primeira vez que o professor Inocêncio Coelho lançou um livro com sessão de autógrafos. Sua alegria com o sucesso do evento foi anunciada pelas lágrimas em muitos momentos da noite. Acompanhado de Dona Azize, sua leal companheira há 39 anos, o professor Inocêncio Coelho festejou o bem sucedido trabalho de uma vida inteira dedicada aos alunos.

Durante o evento ocorreu o sorteio de dois exemplares gentilmente cedidos pelo professor Inocêncio Coelho para o blog Os Constitucionalistas, que fez uma campanha através do twitter @Os_Constitucion nos dias 5, 6 e 7 de abril. Mais de cem pessoas concorreram e as ganhadoras do sorteio foram @_mirna, de Campina Grande/PB, e @biancaslima, de São Luís/MA. Agradecemos a todos pela participação e acompanhem que em breve sortearemos mais livros.

Clique abaixo e veja mais fotos do evento:

Os Constitucionalistas e o Professor Inocêncio Coelho


Comentrios desativados.